frete grátis a partir de R$199 para todo Brasil

Primeira troca grátis

Cadastre-se e ganhe desconto usando cupom PRIMEIRACOMPRA

Bem-vinde à Hippie!

Gato Maneki - Energia Solar

SKU EST9

R$ 59,00

Pague com o PIX

Possui Painel Solar que o deixa balançando sua pata esquerda sempre que exposto a luz solar.
Possui Caixa vedada de plástico.

Medidas:
5cm de comprimento e 5cm de largura.

Existem muitas lendas sobre a origem do Maneki Neko e as razões dele ter se tornado um talismã para os japoneses.
Uma das mais populares é a Lenda do Templo Gotokuji, que se passa no início do Período Edo (1603-1867) e fala sobre um sacerdote do templo Gotoku-ji, em Tóquio, que tinha um gato.
Apesar de não ser um homem de muitas posses, o sacerdote sempre compartilhava sua refeição com seu gato. Um dia, durante uma tempestade, um samurai se abrigou embaixo de uma árvore e ao olhar em direção ao templo, viu o gato do sacerdote que, aparentemente, parecia acenar para ele.
O samurai deduziu que o gato estava chamando-o para se abrigar no templo, e seguindo sua intuição, foi em direção ao gato. Instantes depois, um raio atingiu a árvore em que estava. Grato pelo gato ter salvado sua vida, o samurai fez do Templo Gotokuji, um local de culto de toda sua família.
O samurai recompensou o sacerdote e ajudou o templo a prosperar. Quando o gato do sacerdote morreu, foi enterrado em um cemitério especial e como homenagem, uma estátua foi criada à sua semelhança, iniciando, assim, a imagem do gato de sorte que conhecemos atualmente.
Envio em até 3 dias úteis.
A primeira troca é cortesia da Hippie e o reenvio é feito via Correios ou transportadora. As trocas devem ser feitas em até 7 dias corridos desde o recebimento do produto e devem ser comunicadas pelo canal trocas@hippieartesanatos.com onde será necessário informar o número do pedido e foto dos produtos que serão para troca.
 

Avaliações

Ninguém avaliou ainda :/

Conte pra gente o que achou desse produto:

Ajuda