frete grátis a partir de R$199 para todo Brasil

Primeira troca grátis

Cadastre-se e ganhe desconto usando cupom PRIMEIRACOMPRA

Bem-vinde à Hippie!

Hippie + Mundo

uma das coisas mais importantes para gente é nossa relação com a nossa casa, aqui a gente mostra para você como a gente faz nossa parte


 

7 posturas ecológicas da Hippie

1. Projeto Semeando Amor

Desde 2015 em todas as encomendas da Hippie Artesanatos nós enviamos algumas sementes de flores ou plantas pra você semear o amor onde quiser.

 

Que tal aproveitar aquele espacinho de terra, um vaso ou até mesmo espalhar sementes pela praça do bairro? Acreditamos que pequenas ações trazem grandes resultados.

 

No momento, a semente que estamos enviando é a de girassol!

É uma flor simbólica, que a sabedoria popular acredita atrair sorte, felicidade, sucesso e fama. Seu nome científico (Helianthus annuus) significa “flor do sol”, pois seu caule se movimenta de maneira a posicionar a flor na direção da maior estrela do nosso sistema!

 

Devido a sua exuberância, a flor de girassol é uma das mais procuradas para decoração, sendo muito usada no Feng Shui. Por possuir características que nos remete ao Sol, acredita-se que o girassol traga sorte e boas vibrações ao ambiente. Por essas razões, gostaríamos de compartilhar com você a magia dessa flor tão especial!


 

Como plantar suas sementinhas:

 

  1. Escolha um local ensolarado para sua plantinha (girassóis precisam de 6 a 8 horas de sol por dia);
  2. Plante as sementinhas a 2,5cm de profundidade e com um espaço entre cada uma (elas crescem bastante e precisam de espaço);
  3. Regue bastante para manter o solo úmido, mas sem encharcar!
  1. Em até 10 dias os brotinhos devem aparecer!

 

 

2. Energia Limpa

Em agosto de 2021 a Hippie conseguiu um sonho de manter quase toda a nossa produção funcionando com energia limpa! São cerca de 66 placas solares funcionando a todo vapor para produzir os artefatos com menor pegada de carbono possível no momento. Com essa mudança conseguimos algumas conquistas:

 

3. Impressão Ecológica

Em 2020 começamos nossa estamparia e desde o início prezamos por impressão digital, uma técnica que não consome tantos recursos naturais quando comparado a outros métodos que precisam de água e muito mais energia para gerarem resultados. Dessa forma, aprodução dos produtos mais fortes da Hippie atualmente, camisetas e ecobags, se torna muito mais sustentável e responsável. 

 

4. Produtos Fora do Padrão

Nós aqui da Hippie somos contra o cemitério de peças fora do padrão em empresas.

 

Sabe aquela camiseta com uma falhazinha de impressão ou que veio na cor que não

tem no site? Ou aquela caneca que veio um pouquinho mais clara? Isso mesmo,

achamos que essas peças ainda tem seu valor mesmo possuindo imperfeições e por isso, algumas vezes ao ano, fazemos campanhas de brinde e enviamos as peças para os clientes que as desejam. Já chegamos a enviar 500 camisetas com defeitos, em apenas 30 minutos após liberação do brinde. Nossos clientes adoram! 

 

5. Redução de Plástico Aos Poucos

Temos uma meta de tirar o plástico dos nossos produtos e embalagens e, por mais que ainda seja um sonho e não uma realidade, todo ano buscamos inovações e testes para reduzir o uso de materiais que demoram a se decompor. 

 

Assim passamos a enviar nossas camisetas em embalagens de papel de seda, sem sacolas e embrulhos de plástico e com essa pequena atitude retiramos o plástico do produto com maior saída da Hippie e caindo bastante nosso uso de plástico.


 

6. Ecobags

Uma das nossas paixões definitivamente é ecobag, e essa paixão foi se espalhando pelo Brasil. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, apenas no Brasil são distribuídas cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas a cada hora! Mas não acaba aí, porque o plástico da sacolinha demora cerca de 400 anos para se decompor, o que resulta em tudo isso de sacolinha nos nossos mares, rios, campos e cidades. 

 

Uma ecobag dura em média 5 anos, e nesse período uma pessoa usa aproximadamente mil sacolas plásticas. Atualmente a Hippie já enviou mais de 50 mil ecobags, o que resulta em cerca de 50 milhões de sacolinhas plásticas poupadas!

 

Cada uma com uma personalidade, as ecobags da Hippie possuem inúmeros estilos e cores diferentes! É só escolher a sua e começar pequenas mudanças no seu dia a dia que ajudam a salvar o mundo <3


 

7. Mão de Obra Justa e Produção Nacional

Sabemos que as pessoas normalmente passam muito tempo no ambiente de trabalho e que para que tudo funcione da melhor forma, gostamos de manter um ambiente sempre favorável para isso. Começando pelo café da manhã até o salário que oferecemos, a Hippie hoje tem quase 30 funcionários contratados, sempre prezando por direitos e benefícios.

 

Valorizamos a criação brasileira e por isso cerca de 85% da nossa produção é nacional! As costureiras da Hippie são mulheres autônomas e possuem pequenos negócios e algumas possuem registro CLT e recebem 25% a mais do que o mercado de trabalho propõe e com isso, a renda das camisetas, panôs e kimonos sustentam suas famílias.

 

A mudança de verdade começa em pequenas ações no nosso ambiente, e acreditamos que humanizar o ambiente de trabalho é o que mantém uma equipe sempre alinhada e focada em melhoria e evolução.

Ajuda